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Site BBI / Mais de 1000% nos acessos orgânicos e de 500% nas palavras-chave em 12 meses


Estratégia utilizada no site da BBI combinou técnicas de SEO com design e personalização, se transformando em uma máquina de oportunidades em um curto período de tempo.

A performance vai além de velocidade e otimização. Ela se refere a capacidade direta de um website funcionar como ferramenta de conversão de vendas, aliando marketing digital, design e estratégia. E, além dela, a possibilidade de personalização e a exclusividade são atributos imprescindíveis para atingir os resultados almejados na web.

Assim, um dos pontos mais importantes é o número de acessos orgânicos em um website.

+ de 1000% em acesso orgânicos

+ 500% em palavras-chave

+ de 1100% de ganho em sessões

 Uma combinação de marketing digital, design e estratégia.

O Projeto da BBI Filtração foi construído pensando em todos esses detalhes por uma equipe multidisciplinar, que combina estratégia digital, design e programação. O resultado foi um website profissional, com layout exclusivo e sistema personalizado, que responde a todas as necessidades do cliente e que efetivamente é capaz de transformar acessos em oportunidades que podem ser medidas quantitativamente. Essa construção só foi possível porque a equipe da BBI Filtração confiou no nosso trabalho em todo o processo.

Sobre a BBI Filtração

A BBI Filtração é uma empresa que aplica tecnologia para a filtração de água, combinando qualidade e custo-benefício e visando que cada vez mais pessoas tenham acesso à água potável. A empresa, localizada em Garibaldi, no Rio Grande do Sul, já tem mais de 15 anos de experiência no setor e atende revendedores espalhados em todo o Brasil.

Desafio

O desafio proposto pela BBI foi pensar e desenvolver um website focado em performance, que fosse capaz de segmentar e converter visitantes em LEADs, oportunidades e vendas, construindo assim uma máquina de oportunidades.

Solução

Para responder a esses desafios, desenvolvemos um site com uma nova arquitetura, pensada para otimizar resultados da BBI. Isso envolveu também alinhar o website com uma estratégia de Inbound Marketing e fazer uma otimização de Search Engine Optimizer (SEO). 

Assim, a segmentação do tipo de visitante, que pode ser consumidor ou revendedor, já é feita na primeira tela, otimizando a mensuração de acessos e melhorando a experiência do usuário com conteúdos dinâmicos, como banners, menus e formulários.

Um site profissional, que entrega resultados concretos

Também criamos um layout exclusivo e implementamos um sistema de gerenciamento, que dá liberdade e dinâmica para o cliente editar o conteúdo. Além disso, o site é responsivo, o que significa que o layout se adapta a diferentes resoluções, podendo ser acessado no celular ou no monitor, sem comprometer a experiência do usuário.

Aplicamos uma estratégia de Call-To-Action (CTA) visando atrair os visitantes e convertê-los em leads e em oportunidades qualificadas. Tudo isso foi combinado com a implementação de um blog aprimorado para SEO, que ajuda a indexar o conteúdo e aumentar o número de palavras-chave associadas ao website.

Resultados

Em um ano de trabalho, foi possível observar ganhos qualitativos e quantitativos sólidos, que refletiram diretamente nos resultados obtidos pela BBI Filtração. A estética leve e fluída, somada à responsividade, tornaram o site mais amigável ao usuário. A segmentação entre revendedor e consumidor facilitou a navegação e tornou o site mais acessível para ambos os grupos.

Mais de 11 mil acessos orgânicos por mês

Sabemos que aumentar o tráfego orgânico em um website é o primeiro passo para converter leads em vendas e também um desafio. No site da BBI, esse aumento foi bastante significativo, de 1,5 mil para 11 mil acessos orgânicos por mês, significando um crescimento de 1100% entre 2020 e 2021. No mesmo período, o número de sessões ativas subiu de 1,1 mil para mais de 13 mil, representando um aumento de 1148%.

Palavras-chave também são outro ativo importante para atrair visitantes, já que por meio delas os visitantes são direcionados para determinado website, funcionando como combustível para os buscadores. Assim, quanto mais palavras-chave estiverem relacionadas a um endereço, mais visitantes um website vai atrair.

Aumento de 500% nas palavras-chave

No site da BBI, o crescimento no número de palavras-chave também foi expressivo e atingiu o percentual de 500% entre 2020 e 2021, passando de 800 para 4 mil. Além disso, é possível perceber sobreposição de palavras-chave associadas ao site da BBI quando comparamos com sites de concorrentes diretos, o que significa que alguns dos termos mais buscados no segmento apontam diretamente para o site da BBI, e não mais para o site de concorrentes.

Relatórios do Semrush apontam que o número de acessos  orgânica e de palavras-chave, geral e comparativamente, aumentaram consideravelmente desde o início da nossa parceria, colocando a BBI a frente dos principais concorrentes em ambos os aspectos. 

Os ganhos exponenciais em acessos orgânicos e em palavras-chave, bem como a estética limpa e profissional, representam o principal ativo tangível da marca no ambiente digital e a BBI vem fortalecendo esse ativo constantemente. Garantir mais acessos significa otimizar leads e ainda gerar conversões mais assertivas, transformando o site em uma máquina de oportunidades.

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