Estratégias de Inbound Marketing

A maioria das agências concentram-se apenas nos cliques e no tráfego, mas isso não gera lucro. Somos uma agência orientada por dados, tendo em vista o ROI e o desempenho como norteadores.

Inbound Marketing

Entre os canais de tráfego no digital, o orgânico é o que mais converte. Por isso um boa estratégia de Inbound Marketing é essencial, pois assim, conseguirmos atrair potenciais clientes para seu canal proprietário por meio de conteúdo relevante para suas necessidades. 

Para isso, desenvolver um mapa de empatia para saber com que persona queremos falar, entender sua jornada de compra e identificar as reais necessidades é essencial para. Com isso, podemos criar uma trilha de nutrição de conteúdo relevante para troná-lo uma oportunidade real de negócio.

Porque Inbound Marketing?

O comportamento das pessoas e o processo de compras mudou. Por sua vez, é comum as empresas encontrarem dificuldade de escolher e ter controle sobre os canais de comunicação. Atualmente é o consumidor que está ditando as regras e escolhendo com que marcas, produtos ou serviços querem se relacionar no meio físico e digital.

Por este motivo, ter clareza do potencial cliente e sua jornada de compra, é fundamental para uma estratégia contundente de marketing e vendas.

Não importa o tamanho ou segmento de atuação, todos os negócios precisam entender o comportamento do seu prospect no meio digital para gerar uma conversa consistente e relevante.

Como podemos ajudar com estratégias de Inbound Marketing?

Pensamos o Inbound marketing sobre o prisma de uma estratégia sustentada por três pilares, que orquestrados de forma consistente, tornam os negócios escalonáveis.

  • Parceiros Estratégicos.
  • Produção de Conteúdo.
  • Automação de Marketing e Vendas.

Com estes pilares, é possível criar os fluxos necessários para atrair e nutrir o potencial cliente, por meio de conteúdo e automação para:

  • Atração: Mais visitantes orgânicos para o seu site/loja;
  • Conversa: Régua de relacionamento para nutrir os leads com conteúdo relevante;
  • Conversão: Qualificação e segmentação dos leads;
  • Análise: Análise recorrente para melhorar e otimizar as conversões.

Uma estratégia bem estruturada, proporciona ganhos e contempla entregas como:

  • Mais tráfego para o seu projeto;
  • Produção recorrente de conteúdo;
  • Melhor aproveitamento dos investimentos de mídia;
  • Criação de Landing Pages;
  • Geração e qualificação de leads;
  • Automação de marketing e vendas;
  • Fluxos e cadências de e-mails marketing.

Desta forma, a condução do lead por todos os estágios do funil de vendas será concluído e os negócios acontecerão.

Inbound Marketing, plano tático

É imprescindível que os projetos de Inbound Marketing sigam este modelo:

  • Topo de Funil: Ajudamos a pensar um conteúdo relevante, pensado para as dores, as necessidades dos seus potenciais cliente, afim de transformarmos os visitantes em leads.
  • Meio de Funil: Ajudaremos a identificar as soluções que tem a oferecer aos leads, para facilitar a tomada de decisão e a qualificá-lo para o fundo do funil.
  • Fundo de Funil: Com leads qualificados é a hora de fazermos considerações e apresentarmos soluções ou cases para chancelar a tomada de decisão e torná-lo uma oportunidade ou negócio

Estratégia

A efetividade de uma boa estratégia de Inbound Marketing, depende também do auxílio e aproveitamento dos canais de mídia como o Google ADs, Facebook ADs, Uol Ads. Isso ajudará a acelerar os resultados.

Para melhor explicar as etapas iniciais da implantação das nossas estratégias de Inbound Marketing, as representaremos em três etapas: 

Start

O primeiro passo da implantação das estratégias do Inbound marketing, é fazer uma análise detalhada do contexto digital do seu negócio e de seus principais concorrentes. Para isso, precisamos aplicar:

  • Auditoria de SEO;
  • Auditoria da audiência do site e concorrentes;
  • Pesquisa e definição de KeyWords (palavras-chave);
  • Definição da personas;
  • Mapeamento da jornadas de compra;
  • Sugestão de Campanha de PPC (mídia paga);
  • Sugestão de melhorias de CRO (melhorar a taxa de conversão);
  • Definição de métricas de mensuração;
  • Implantação e automações.

Leads

No segundo passo, com as definições e implantações inicias resolvidas, nossa estratégia é otimizar ao máximo a conversão de visitantes em LEADs com:

  • Análise e melhorias de CRO;
  • Produção de conteúdo (post blog, materiais ricos como e-books, infográficos…);
  • Implantação de páginas para conversão, landing pages;
  • Análise e melhorias nos CTAs (call-to-action);
  • Distribuição dos conteúdo dos canais de mídia paga;
  • Otimização das automações.

Business

No terceiro passo da estratégia, otimizaremos a conversão dos seus leads em possíveis clientes. Para isso, olhamos para:

  • Qualificação de leads (Lead Scoring);
  • Nutrição e fluxos de e-mails (topo, meio e fundo do funil);
  • Otimização de campanhas de anúncios pagos;
  • Melhorias e otimizações de SEO e links internos;
  • Campanhas de e-mail marketing.
  • Análise e otimizações.
  • Relatórios analíticos dos resultados.
Leia Mais